Ads

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fotógrafo de Orcas - Gabriel Rojo

Gabriel Rojo Fotógrafo de Orcas

Gabriel (esquerda) no Canal de Ataque junto a François Gohier, pioneiro da fotografia de baleias, um dos fotógrafos de cetáceos mais importantes do mundo, ilustrou com seu trabalho centenas de livros de cetáceos.
ataque de orca a lobos marinos en Punta Norte Península Valdés
ataque de orca en Punta Norte

ataque de orca en Punta Norte

 Orca captura un lobito en Punta Norte

Este tenaz fotógrafo nasceu em Macachín, La Pampa, no dia 24 de Dezembro de 1969.Em 1985 fez suas primeiras fotos de natureza com uma câmera de 110 mm. Inaugurou seu estúdio em 1989, onde trabalha até hoje com fotografia comercial. Em 1991, estudou com o reconhecido fotógrafo Pampeano Horacio Echaniz. Têm recebido importantes prêmios em salões de arte fotográfica. Participou de seminários e cursos com personalidades do mundo da fotografia, como Roland Laboye (França), Early Hundnall (USA), Judie Dater (USA) e Daniel Barraco (Argentina).
Recebeu vários títulos Honorários da Federação Argentina de Fotografia e da Federação Internacional de Arte Fotográfica.
Em sua extensa carreira, participou de numerosos encontros de Arte Fotográfica, nos quais recebeu mais de 200 prêmios, e suas obras foram exibidas nestes salões em mais de 1300 oportunidades.
É representado na Inglaterra pela agência da Nature Picture Library (ex-BBC Nature History Unit) e pela Fotoscopio, em Buenos Aires – sua obra integra coleções públicas e privadas da Argentina e do Exterior.Suas obras estão publicadas em importantes meios como a National Geographic (México), BBC Wildlife Magazine (Reino Unido), convocatórias da Fotomundo, livros de difusão científica, revistas, enciclopédias, calendários, postais, posters, etc.
Seus trabalhos mais recentes são sobre o Golfinho do Rio da Prata, a comunidade de Orcas da Patagônia Norte, a Baleia Franca Austral e sobre a Fauna em geral da África do Sul e da Antártica.
Visita a Península Valdés desde 1988 e tem 10 temporadas de orcas.