Ads

Tecnologia do Blogger.

domingo, 16 de maio de 2010

Baleia Franca – Avistagem na Península Valdés Patagônia

Baleia Franca – Avistagem na Península Valdés PatagôniaA Baleia Franca começa a llegar a esta zona para se reproduzirem. Para nós que vivemos na região da Península Valdés, seja Puerto Pirámides ou Puerto Madryn, é motivo de grande alegria.

Baleia Franca – Avistagem na Península Valdés PatagôniaA Baleia Franca Austral começa a chegar a estas costas em meados de maio; dia após dia o número de baleias vai crescendo que é o momento de maior quantidade de exemplares na Península Valdés.

Baleia Franca – Avistagem na Península Valdés PatagôniaO processo continua nos meses de Outubro e Novembro, época em que se vêem muitos exemplares com diferentes comportamentos, as fêmeas que deram cria, são vistas com seus baleatos, muito mais magras do que quando chegaram, e as baleias que não tiveram cria, estão sendo cobiçadas pelos machos que as acossam entre vários, criando um dos cortejos mais descomunais da natureza.

Baleia Franca – Avistagem na Península Valdés Patagônia
É notória a partida das baleias para a zona sul do hemisfério sul a partir dos primeiros dias de Dezembro Nos últimos anos houve avistagens de baleias até os primeiros dias de janeiro, mas com navegações longas até a entrada do Golfo Nuevo, próximo da zona de Morro Nuevo.