Ads

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Avistagem de Baleias - Evolução da nossa visão de negócios com os Recursos Naturais

Avistagem de Baleias Peninsula Valdes


A Baleia Franca Austral é un ser vivo, de sangue quente, sofreu a industrialização dos recursos naturais pelo homem. Por centenas de anos, eles caçavam baleias, focas e muitas outras espécies animais, a fim de usar a sua gordura,para fazer velas e colocada no lanternas que iluminavam as ruas e casas da Europa e vice-reinados diferentes e colônias em cada continente, também foram utilizados em cosméticos.

Avistagem de Baleias Peninsula Valdes

Suas barbas, elementos que as baleias francas do sul e outras baleias, utilizam no processo de filtragem de krill, foram processadas para fazer chapéus, coletes e outros produtos de consumo. Estima-se que na caça comercial de baleias foram mais de 50.000 Baleia Franca do sul mortas.


Com a descoberta de petróleo, gás e electricidade, estes grandes mamíferos foram gradualmente deixando de ser essenciais para a indústria. Muitas espécies não conseguiram sobreviver a ambição do mercado consumidor, uma das quais era a baleia Vasca, uma espécie de baleia que viveu no Golfo da Biscaia no norte da Espanha, semelhante ao Baleia franca do sul.  Em 1937, quando havia apenas algumas centenas de exemplares, assinaram o Acordo Internacional para a Regulação da Actividade Baleneira, e foi dada a proteção integral Baleia Franca Austral. Desde então, a recuperação das espécies tem sido lenta, mas constante. Em 1984 foi declarada em Argentina a baleia franca do sul, monumento nacional.

Ballena Franca Austral foto desde una embarcación de avistaje de ballenas

Com a mudança da consciência e da visão,  hoje as baleias francas do sul é visitada por milhares de turistas na Península Valdés, que embarcam nos avistagem de baleias, o da costa, recebendo com novos olhos, o encanto da diversidade da vida neste planeta pequeno e frágil.