Ads

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Baleia Franca - Sobre o Planeta

foto submarina de Baleia Franca AustralA Baleia Franca tem uma grande área no oceano, onde circula toda a sua vida. As baleias que nascem no Golfo Nuevo e San José não irá necessariamente voltar todos os anos para a área da Península Valdés. Elas tem bem definidas áreas para migrar no outono e no verão. Milhares de milhas em cada migração.
Foto de Baleia Franca AustralNo Outono, viajam em direção ao norte, é o tempo de reprodução,são vistos alguns grupos ao largo da costa do Brasil na América do Sul e entre Moçambique e da ilha de Madagáscar em África. Eles também são encontrados na Austrália e Nova Zelândia África do Sul. Estima-se que nesta época do ano Chega a mais de 600 baleias na Península Valdés, a maior concentração de baleias desta espécie. As águas calmas do Golfo Nuevo e San José, são muito atraentes para ballenatos eles aprendem a respirar, é também interessante para as baleias grandes para acasalamento.
Mapa del area de la Baleia Franca AustralAs baleias migram no verão. Cuanta saudade!! Sua retirada para a área de alimento que está na região subantárticas , onde a temperatura da água no verão sobe e leva à proliferação de krill, os principais alimentos dessas baleias.