Ads

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Heitor Casin, Supervisor de documentário na Península Valdes

Supervisor de documentário na Península Valdes
Heitor "El Turco" Casin, é sem dúvida o Supervisor de documentário por excelência da província de Chubut. 20 anos de trabalho de acompanhamento a científicos, fotógrafos de natureza e documentaristas de todo o mundo confirmam isto.

Supervisor de documentário na Península Valdes

Ele trabalhou com simplesmente, todas as grandes produções da natureza e dos animais selvagens que foram atraídos por este paraíso natural, National Geographic, Discovery Channel, BBC, Animal Planet, por nombrar los conocidos por todos; también trabajó con producciones de Francia, Italia, Alemania, Japón comoTBS y NHK y de onde eles vêm a Península Valdés e Chubut, para filmar e documentar.
¡Não apenas uma, mas várias! Devido ao progresso tecnológico, a superação das câmaras, os canais são obrigados a repetir a logística cada dois anos com novos equipamentos.

Supervisor de documentário na Península Valdes

 Sua função é limitar a proximidade entre humanos e animais, para minimizar o impacto sobre o comportamento animal. No Canal de Ataque da Punta Norte, controla que os fotógrafos, não exceda a proximidade com a colónia de focas, para evitar alterar o comportamento de leões marinhos.
Quando se trata de baleias, filme acima o abaixo da água, é ele que escolhe  o animal,  e procura comportamento amigável.

Supervisor de documentário na Península Valdes


Em esta temporada de Orcas, Heitor, foi supervisor de, Andres e Dario Bonetti e Alejandro Avampini, este último, o proprietário da Eco Pousada, no canal de ataque. 
Antecipando sempre com aquele sexto sentido, dada a experiência, marcando  o tempo e local do ataque, de modo que os fotógrafos podem se preparar e concentrar suas lentes no presise site. 

Supervisor de documentário na Península Valdes

Apesar de ter estado presente em essos momentos com a fauna da Península Valdés, raramente ele poderia retratar os acontecimentos únicos que não duram mais do que um momento irrepetível. Há alguns anos atrás um fotografo emprestou-lhe uma máquina fotográfica e fez esta incrível imagem de Mel na captura de lobos marinhos.