Ads

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Guanaco na Península Valdés Patagônia

El Guanaco na Península Valdés Patagônia

Os guanacos (Lama guanicoe) são parentes das lhamas pertencentes à ordem do camelo, leva com humildade o título de ser o maior vertebrado terrestre da Patagônia. Esta espécie, foi antes da chegada dos homens brancos, um aliado para a sobrevivência dos habitantes indígenas da Patagônia, fornecendo carne como alimento e pele para o abrigo.

El Guanaco na Península Valdés Patagônia

Com a colonização e desenvolvimento da área, novos animais chegaram, um deles foi a ovelha. para que os colonos possam criar e vender, forom utilizadas invenções tais como cercas, a propriedade privada e a consequente fragmentação da terra.


El Guanaco na Península Valdés Patagônia

O guanaco, ele foi movido por esta estratégia de produção de ovinos e lã, diminuiu significativamente em número. Duas das principais características do guanaco é viver em bandos de dezenas de indivíduos e são herbívoros. Península Valdés é um refúgio de fauna única, onde a caça é proibida, essa lei permitiu sucesso ao longo dos anos o número de guanacos é muito maior do que o resto da Patagônia.

El Guanaco na Península Valdés Patagônia

A lã do Guanaco também é comercial, mas apenas algumas fazendas de gado, estão preparados para este compromisso, no resto da Patagônia. Principalmente porque o guanaco precisa grandes espaços onde obter os alimentos e é capaz de saltar por cima de uma cerca comum, sem dificuldade. É por isso que se você visitar guanacos Península Valdés dirigir com cuidado, porque eles podem atravessar a estrada.